Uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) e o NEPOM da Polícia Federal resultou, nesta terça-feira (09/12), na apreensão de aproximadamente 3,5 toneladas de maconha em uma área rural de Icaraíma (PR), próxima ao Rio Paraná. A ação reforça o combate aos crimes transfronteiriços e desarticula uma das maiores operações logísticas de tráfico identificadas na região nos últimos meses.
Durante o patrulhamento, as equipes perceberam intensa movimentação de veículos e embarcações entrando em uma propriedade rural. A aproximação policial flagrou o funcionamento de um esquema de armazenamento e distribuição de drogas e armas. No local, foram encontrados 3.526 kg de maconha já embalados para transporte, além de quatro fuzis calibre 7.62 e uma pistola Glock 9 mm.
Os policiais também apreenderam três veículos e duas embarcações utilizados na logística criminosa. Um jovem de 22 anos, responsável pela guarda e movimentação do entorpecente, foi preso em flagrante.
O material apreendido e o detido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de polícia judiciária.
Portal de Beltrão
