Na noite de quinta-feira (05), a Câmara de Vereadores de Barracão realizou mais uma sessão ordinária marcada por homenagens especiais. O juiz de direito Dr. Esdras Murta Bispo, que deixa a comarca após quase três anos de atuação, recebeu uma moção de aplausos pelo trabalho desenvolvido na cidade. O Rotary Club de Barracão também foi reconhecido pelo comprometimento social e pelo legado de serviços prestados à comunidade.
Dr. Esdras Murta Bispo destacou a importância da homenagem e do trabalho conjunto, “Eu me sinto muito feliz e honrado pela homenagem recebida. Nem esperava ser convidado, mas percebo que isso simboliza a importância do trabalho realizado. O objetivo da magistratura é sempre buscar a garantia do bem comum e o funcionamento das instituições, e receber essa homenagem é o selo de que isso foi alcançado.”
O juiz ressaltou que os resultados não são individuais, mas fruto do trabalho coletivo, “Essa conquista não foi apenas minha, mas de toda a equipe do Fórum da Comarca de Barracão, do Ministério Público, das instituições municipais e da rede de proteção, como Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, CRAIS, CREAS e CAPS. O juiz não faz nada sozinho; é preciso contar com uma equipe vocacionada e comprometida com o bem comum e os direitos fundamentais. Levo comigo essa lembrança calorosa, com alegria e entusiasmo; posso dizer que valeu muito a pena.”
.png)
O presidente do Rotary Club de Barracão, Lucas Giacobbo, também comentou a homenagem recebida pela instituição, “É um orgulho imenso receber esse reconhecimento. Ele não se refere a mim ou ao meu ano rotário, mas a todos os companheiros e ex-presidentes que construíram o legado do Rotary, marcado por responsabilidade e dedicação. Nem sempre é fácil, pois muitas vezes deixamos família e compromissos pessoais de lado para servir. Esse reconhecimento nos motiva a continuar ajudando o próximo. Sempre digo: é muito melhor poder ajudar do que precisar ser ajudado. O Rotary mantém as portas abertas para toda a população, não apenas barracunense, mas de toda a região. Sempre que pudermos ajudar, estaremos à disposição, sem distinção de renda ou local de moradia.”
