O segundo período de matrículas na rede estadual de ensino de Santa Catarina começou quarta-feira, dia 3, e segue até a próxima terça-feira, dia 9. Pais e responsáveis podem realizar a inscrição até as 18h, no site matriculaonline.sed.sc.gov.br, utilizando o cadastro do gov.br. As vagas estão disponíveis conforme o zoneamento escolar.
A reserva da vaga será definida pela ordem de acesso e conclusão da inscrição no sistema. Para efetivar a matrícula, os responsáveis devem entregar a documentação exigida diretamente na unidade escolar até o dia 10 de dezembro, durante o horário de atendimento da instituição.
Os documentos necessários são:
a) Certidão de nascimento ou RG do estudante;
b) CPF do estudante;
c) Histórico Escolar (entrega em até 30 dias após o início do ano letivo de 2026);
d) Atestado de frequência indicando o ano/etapa cursado em 2025;
e) Comprovante de residência atualizado (até três meses);
f) Foto 3×4 (opcional);
g) Carteira de vacinação e/ou declaração da unidade de saúde;
h) CPF do pai, mãe ou responsável legal.
A Secretaria de Educação reforça que quem não apresentar a documentação até o prazo perderá a vaga e só poderá participar do próximo período de matrículas, entre os dias 3 e 4 de fevereiro de 2026.
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