A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão em Brusque, no Vale do Itajaí, durante uma operação que investiga a venda de bebidas falsificadas pela internet. A ação deflagrada na quarta-feira, dia 3, foi conduzida pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo.
De acordo com a apuração, um suspeito utilizava uma conhecida plataforma de comércio eletrônico para vender uísque adulterado e enviava as garrafas para consumidores de diferentes regiões do país. Os mandados foram executados em dois apartamentos e um estabelecimento comercial ligados ao investigado, onde foram encontradas bebidas com indícios de falsificação.
A operação teve apoio do Procon de Santa Catarina, da Associação Brasileira de Bebidas e da Delegacia de Investigação Criminal de Brusque.
A Polícia Civil alerta que bebidas falsificadas representam risco à saúde, já que não passam por controle sanitário e podem conter substâncias tóxicas.
Os suspeitos responderão por crimes contra propriedade imaterial, relações de consumo e falsificação de produtos alimentícios, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão.
Oeste Mais
