Um vereador de Francisco Beltrão está sendo investigado pela Delegacia da Mulher após uma denúncia que aponta possível violação aos direitos e à integridade de uma mulher dentro das dependências da Câmara Municipal. A informação foi confirmada pela vereadora Mara Fornazari Urbano, procuradora da mulher na Casa.
Segundo Mara, a denúncia relata um episódio que pode ter afetado a dignidade e o bem-estar emocional de uma servidor(a) ou cidadã em ambiente interno. Assim que o caso chegou ao conhecimento da presidência e da Procuradoria da Mulher, os encaminhamentos foram feitos de imediato.
A vereadora destacou que a atuação da Procuradoria não se limita ao atendimento externo, também inclui garantir um ambiente institucional seguro e respeitoso. Para ela, qualquer situação que atinja uma mulher individualmente repercute de forma coletiva, fragilizando a sensação de proteção de todas as demais.
Todas as medidas administrativas cabíveis já foram tomadas, e o caso agora segue para investigação formal pelas autoridades competentes. Mara afirmou confiar no sistema de Justiça e reforçou que o Legislativo acompanhará o andamento da apuração.
Presidente da Comissão de Ética, ela também informou que, após a conclusão da investigação oficial, o colegiado deverá avaliar se há necessidade de instauração de procedimentos internos, conforme previsto no regimento.
A Câmara deverá se manifestar novamente assim que houver avanços no inquérito.
Ascom
