Um homem de 41 anos, apontado pela Polícia Civil como autor de ao menos dois roubos à mão armada em Maravilha durante o mês de novembro, foi preso preventivamente na última sexta-feira (28). Os crimes foram registrados nos dias 13 e 17.
No primeiro caso, o investigado invadiu uma residência por volta das 4h e rendeu um casal. O assaltante subtraiu objetos e quantia em dinheiro, além do veículo do casal.
No segundo fato, registrado na noite de 17 de novembro, o mesmo suspeito abordou outro casal dentro de um veículo na Avenida Araucária, mantendo as vítimas na mira de uma arma de fogo. Durante o crime, o assaltante levou o celular, dinheiro e um veículo.
Em ambas as situações, o autor fugiu com os veículos das vítimas após cometer os roubos, contudo, os automóveis foram localizados e recuperados pelas forças de segurança pouco tempo depois.
Diante dos fatos, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha deu início às apurações dos crimes. Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito.
O investigado foi localizado no Centro de Maravilha na tarde da última sexta-feira. A ordem judicial foi cumprida e o indivíduo foi encaminhado ao Presídio do município.
De acordo com a DIC, o autor é conhecido por agir com extrema violência, além de possuir vasto histórico criminal, como antecedentes por roubo e tentativa de homicídio. O investigado já cumpriu pena no sistema carcerário de Santa Catarina e estava em liberdade há poucos dias.
