A Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná deflagraram, na manhã desta sexta-feira, 28, uma operação de grande porte que desarticulou uma organização criminosa responsável por enviar até 150 quilos de drogas por dia para São Paulo, totalizando mais de 1,5 tonelada mensal. A ação resultou na prisão de 25 pessoas e no cumprimento de 54 mandados de busca em municípios do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Segundo a investigação, o grupo agia principalmente em Maringá, Loanda e Campinas, utilizando malas para transportar entorpecentes em ônibus e lavando o dinheiro por meio de comércios, como lojas de veículos e tabacarias. Durante as buscas, houve apreensão de ecstasy, maconha, balanças e celulares que passarão por perícia. Helicópteros, cães de faro e equipes de vários estados auxiliaram nas ações.
As autoridades destacam que o trabalho conjunto entre PCPR, PMPR e polícias de outros estados foi decisivo para atingir os principais líderes da quadrilha, que já vinha sendo investigada há dois anos. Parte dos chefes havia sido presa anteriormente, inclusive um deles no Paraguai. A operação marca uma das maiores investidas recentes contra o tráfico interestadual na região.
Com informações CGN
