Ocorreu na terça-feira, dia 25, o julgamento de Joaquim Soares de Souza, acusado de tentar matar Ivam Carlos Correia da Silva a tiros e faconadas dentro do quiosque pertencente a Irani Correia da Silva, em 28 de fevereiro de 2016. O crime teria ocorrido por motivo fútil, após uma confusão iniciada porque o sobrinho de Joaquim teria arranjado briga em um bar com uma pessoa com síndrome de Down.
No mesmo júri, Irani Correia da Silva também era acusado de ter, durante a troca de tiros, tirado a vida de Almeri Soares de Souza, irmão de Joaquim, com um disparo no peito, no momento em que ele tentava defender Ivam.
Após mais de nove horas de julgamento, o conselho de sentença condenou Joaquim a 4 anos de prisão em regime semiaberto.
Já Irani foi absolvido da acusação.
O júri foi presidido pelo juiz Dr. Tailan Tomielo Costa.
A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Dr. Victor Emanuel da Silva Lisboa.
A defesa de Joaquim foi realizada pelos advogados Facundo Eduardo Mendoza e outros.
Por fim, a defesa de Irani foi realizada pelos advogados Dr. Gaspar Fidelis de Almeida Junior e Dr. Clederson Jardel Poesch.
Anderson Sommer / Portal Tri
