Notícias

Operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil é realizada em Chapecó e outras cidades

Ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e um de prisão nesta terça-feira.

Operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil é realizada em Chapecó e outras cidades
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou uma operação contra o abuso sexual infantojuvenil na internet nesta terça-feira, dia 25, em Chapecó e outras cidades de Santa Catarina. As investigações apuram crimes ligados ao armazenamento, compartilhamento e divulgação de arquivos contendo material ilícito.

Conforme a polícia, a ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Governador Celso Ramos e Biguaçu, na Grande Florianópolis, Joinville, no Norte, Lages, na Serra catarinense, e Chapecó, no Oeste.

Durante o cumprimento do mandado de busca em Biguaçu, um homem foi preso em flagrante por armazenar material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

A Polícia Federal alerta os pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção.

Outros detalhes sobre a operação não foram divulgados.

Oeste Mais 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.