O motociclista de 23 anos, ferido no grave acidente registrado na tarde de segunda-feira (17) na BR-282, em Sede Figueira, Chapecó, permanece internado em estado grave. A colisão frontal envolveu oito veículos e resultou na morte de Vilmar Benetti, de 65 anos, que faleceu ainda no local.
O jovem, que conduzia uma Yamaha MT-03, sofreu traumatismo craniano e múltiplos ferimentos durante o impacto. Ele foi socorrido pelo helicóptero do Saer-FRON, que realizou atendimento avançado e o encaminhou ao Hospital Regional do Oeste (HRO) devido à gravidade do quadro.
Segundo informações atualizadas na manhã desta quarta-feira (19), o motociclista segue hospitalizado em estado crítico, intubado e sob cuidados intensivos. Ele aguarda avaliação especializada da equipe médica para definição dos procedimentos cirúrgicos necessários, já que apresenta lesões complexas decorrentes da colisão.
O acidente ocorreu por volta das 13h40 e envolveu os seguintes veículos:
Ford/Cargo
Ford/Ranger (conduzida pela vítima fatal)
Mitsubishi/Pajero
Mercedes-Benz/Acello
VW/Gol
Yamaha/MT03 (motociclista ferido gravemente)
Hyundai/IX35
Scania/R450
Apesar da grande quantidade de veículos envolvidos, apenas o motociclista apresentou ferimentos de alta gravidade. Os demais condutores tiveram lesões leves ou saíram ilesos.
A Polícia Civil segue investigando as causas da colisão frontal que desencadeou o engavetamento.
CLICRDC
