A Polícia de Misiones recuperou três veículos roubados no Brasil e prendeu quatro homens suspeitos de integrar um esquema de transporte e venda ilegal de automóveis na área de fronteira. As ações aconteceram entre sexta-feira e sábado, em Bernardo de Irigoyen e San Antonio, dois pontos estratégicos do corredor internacional.
O primeiro caso ocorreu na manhã de sexta-feira, quando a equipe da Comisaría de Bernardo de Irigoyen localizou um Fiat Uno furtado minutos antes em Dionísio Cerqueira. Após buscas em áreas consideradas sensíveis, o carro foi encontrado no bairro Tránsito Pesado. O proprietário, um cidadão brasileiro, reconheceu de imediato o veículo, que foi devolvido conforme os protocolos firmados entre os dois países.
Ainda na sexta-feira, em uma ação paralela em San Antonio, agentes do Comando Radioeléctrico XII localizaram uma Renault Duster pertencente ao Governo do Estado do Paraná. Durante a abordagem, o motorista conhecido por seu extenso histórico criminal, fugiu em direção ao Brasil e abandonou o veículo às margens do rio San Antonio. O automóvel foi apreendido e as autoridades argentinas iniciaram os procedimentos de devolução.
Já no sábado, durante o Operativo Prevención de Delitos, os policiais interceptaram outro Fiat Uno, desta vez com registro de furto em Guarujá do Sul. No carro estavam quatro ocupantes: três brasileiros, de 26, 35 e 39 anos, e um argentino, também de 39 anos. Eles portavam armas brancas e, segundo a polícia, podem fazer parte de uma rede de envio de veículos roubados para fora do Brasil. Todos foram presos e colocados à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar possíveis ligações dos detidos com outros crimes transfronteiriços registrados nos últimos meses.
Anderson Sommer / Portal Tri
---
