Foram condenados os acusados de terem praticado roubo à mão armada contra uma mulher, que estava acompanhada de seu filho especial, no interior de Barracão, a penas que somadas ultrapassam 77 anos de prisão.
Tudo começou quando a vítima foi chamada por telefone para negociar cosméticos com os suspeitos. Ao chegar ao ponto de encontro, ela foi abordada pelos criminosos, incluindo um menor de idade, que anunciaram o assalto.
A vítima foi obrigada a transferir o valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), que possuía em sua conta, para diversas chaves Pix distintas.
Após o crime, um homem e uma mulher chegaram a ser presos por suspeita de envolvimento, porém, com o andamento das investigações, ficou comprovado que eles não possuíam vínculo direto com os fatos.
Com o aprofundamento das apurações, constatou-se que um quarteto de homens praticou o crime, sendo um deles menor de idade.
As penas ficaram divididas da seguinte forma:
-
E. D. F. foi condenado a 27 anos e 15 dias de prisão em regime fechado.
-
L. V. de C. recebeu pena de 29 anos, 4 meses e 10 dias, também em regime fechado.
-
W. G. M. foi condenado a 25 anos e 2 meses de prisão em regime fechado.
O menor não teve a penalidade divulgada.
Além da pena de prisão, os acusados ainda terão que indenizar a vítima no valor de R$ 15.200,00 (quinze mil e duzentos reais), a título de danos morais e materiais.
Da sentença, cabe recurso.
Anderson Sommer / Portal Tri
