Notícias

BYD Dolphin: dono faz ‘gambiarra’ e provoca 1º incêndio do carro elétrico no Brasil

Carro elétrico da BYD pega fogo no RS durante recarga improvisada; especialistas alertam para riscos de “gambiarras”

BYD Dolphin: dono faz ‘gambiarra’ e provoca 1º incêndio do carro elétrico no Brasil
Foto: @TumultoBR/X/Reprodução/ND Mais

Um BYD Dolphin 100% elétrico pegou fogo na tarde de domingo (19) em Santa Maria (RS), enquanto estava estacionado em uma rua no centro da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado durante uma recarga improvisada da bateria. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e o fogo foi controlado.

Recarga improvisada teria causado o incêndio

De acordo com informações preliminares, o dono do veículo usou uma extensão comum ligada à rede elétrica e deixou o carregador portátil dentro do carro, com as janelas parcialmente fechadas. As informações são da InsideEVs Brasil.

A prática, considerada perigosa, não é recomendada pela montadora nem por empresas especializadas em infraestrutura de recarga. Esse tipo de improviso pode provocar superaquecimento e curto-circuito.

Imagens do local mostram que as chamas começaram dentro do carro BYD Dolphin, mas não atingiram a bateria nem o sistema elétrico — o que reforça a hipótese de que o veículo em si não foi o causador do incêndio.

ND+

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.