Notícias

Homem é preso por fingir campanha solidária e vender roupas doadas

Suspeito se passava por voluntário de uma entidade já extinta e arrecadava doações que eram revendidas a uma fábrica de estopas.

Homem é preso por fingir campanha solidária e vender roupas doadas
Foto: Reprodução

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira, dia 20, por fazer falsa campanha de arrecadação no bairro Água Verde, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Segundo a Polícia Militar, o autor de 33 anos se passava por um voluntário que arrecadava vestimentas para uma Organização da Sociedade Civil (OSC). A polícia chegou até ele através de denúncias de estelionato.

O automóvel que ele conduzia foi abordado enquanto realizava coleta do material. O condutor disse que era voluntário da Associação Desafio Nova Vida, apresentando inclusive um crachá.  Porém em consulta no sistema, os policiais descobriram que a entidade constava como baixada.

No veículo havia mais três pessoas, que informaram trabalharem para o abordado, realizando as coletas e que recebiam a quantia de R$ 15 por sacola. No carro foram ainda encontradas 31 sacolas contendo roupas, calçados, mochilas e bolsas, além de vários blocos de bilhetes de uma campanha de arrecadação de donativos para a Associação Desafio Nova Vida.

Após novo questionamento, o abordado informou que as roupas doadas seriam vendidas a uma fábrica de estopas e o valor arrecadado depositado na conta de outra pessoa, para pagamento do pessoal que realizava as coletas e para despesas pessoais.

O evolvido foi preso e encaminhado, juntamente com o material apreendido, o veículo utilizado e as três testemunhas, à delegacia de Polícia Civil.

Oeste Mais 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.