Nesta sexta-feira (17), uma ação conjunta entre o BPFRON da Polícia Militar do Paraná, Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Militar de Santa Catarina resultou em uma grande apreensão de veículos e produtos contrabandeados em Realeza (PR) e na rodovia PR-481, que liga Santo Antanio do Sudoeste a Ampére.
Durante a operação Protetor de Fronteiras e Divisas, os agentes abordaram dois automóveis, um VW Gol prata e um Fiat Uno vermelho, carregados com vinhos de origem argentina. O motorista de um dos veículos, um homem de 32 anos, foi preso em flagrante.
As investigações levaram a um barracão em Realeza, que funcionava como depósito de mercadorias ilícitas. No local, foram encontrados um caminhão-tanque carregado com cigarros paraguaios e uma GM Montana com vinhos estrangeiros.
No total, foram apreendidos três automóveis, um caminhão, 1.627 garrafas de vinho e 36.750 pacotes de cigarro, gerando um prejuízo estimado em R$ 2,42 milhões ao crime organizado. Todo o material e os veículos foram encaminhados à Receita Federal de Santo Antonio do Sudoeste para os procedimentos legais.
BPFRON
