A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta sexta-feira (18) quatro mandados de prisão temporária contra homens investigados pelos crimes de roubo majorado, tortura e associação criminosa armada em Abelardo Luz.
Segundo as investigações, no dia 26 de setembro, os suspeitos invadiram uma residência, amarraram a vítima e a agrediram fisicamente, além de fazerem constantes ameaças. Após o crime, eles fugiram com o carro da vítima, que foi libertada a vários quilômetros do local e só conseguiu pedir ajuda ao amanhecer. A pessoa precisou de atendimento hospitalar devido às agressões.
Durante as diligências, a Polícia Civil descobriu que os investigados haviam sido presos em flagrante no Paraná, em posse do veículo, documentos e objetos pertencentes à vítima. Todo o material foi apreendido pelas autoridades paranaenses.
Com a troca rápida de informações entre as polícias dos dois estados, a Delegacia de Abelardo Luz representou pela decretação das prisões temporárias e pelo compartilhamento das provas, o que foi autorizado pela Justiça.
As investigações continuam para esclarecer totalmente o caso e verificar se há outros envolvidos ou crimes relacionados.
A Polícia Civil destacou que mantém o compromisso de dar respostas rápidas à criminalidade, principalmente aos crimes violentos que colocam em risco a integridade e a dignidade das vítimas.
Anderson Sommer / Portal Tri
