Notícias

Defesa Civil diz que mais de 100 casas foram atingidas por temporal

Municípios de Passos Maia e Xanxerê também registraram ocorrências pontuais neste domingo.

Defesa Civil diz que mais de 100 casas foram atingidas por temporal
Foto: Defesa Civil

A Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Xanxerê segue prestando apoio técnico e operacional ao município de Abelardo Luz, que foi o mais atingido pelo temporal com chuva intensa e queda de granizo registrado na madrugada de domingo, dia 12.

O evento meteorológico de grande magnitude provocou destelhamentos, queda de árvores e danos significativos em diversas comunidades rurais, especialmente nas localidades do Assentamento 25 de Maio, Rincão Torcido e regiões próximas à divisa com o Paraná.

De acordo com levantamento preliminar, ao menos 105 residências foram afetadas, com danos nas coberturas e prejuízos materiais às famílias. Um posto de saúde teve o telhado comprometido e suspendeu os atendimentos nesta segunda-feira, dia 13, para os reparos.

As equipes da Defesa Civil do município e da Regional de Xanxerê atuaram desde as primeiras horas do domingo em ações emergenciais de resposta, com a entrega de lonas e apoio direto aos moradores.

Durante o domingo, as equipes distribuíram lonas a mais de 100 famílias do interior. Já nesta segunda-feira, servidores municipais seguem em campo realizando o levantamento detalhado das residências afetadas, conforme as diretrizes da ajuda humanitária estadual.

A Coordenadoria Regional de Xanxerê mantém presença ativa no município, com orientação técnica na elaboração do relatório de danos e na análise da necessidade de decretação de situação de emergência e solicitação de itens de assistência humanitária.

Além de Abelardo Luz, foram registradas ocorrências pontuais em Passos Maia e Xanxerê. Em Passos Maia, o granizo causou danos leves em três residências na comunidade Linha Tozzo. Já em Xanxerê, houve alagamentos pontuais em vias urbanas, especialmente na Avenida La Salle e em ruas próximas, sem registro de vítimas.

Oeste Mais

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.