A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte do caminhoneiro cerqueirense Jefferson Rodrigues, de 34 anos, encontrado morto na manhã de segunda-feira (6) em um terreno baldio na região metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi localizado com ferimentos provocados por arma branca na Avenida Albert Alves dos Santos, próximo ao bairro Incra. Jefferson, conhecido como “Jefferson Cowboy”, era natural de Dionísio Cerqueira e trabalhava em uma empresa de transportes de São José do Cedro.
O caminhoneiro havia saído de Dionísio Cerqueira na quarta-feira (1º), transportando uma carga de carvão mineral com destino ao Rio de Janeiro. A entrega, inicialmente prevista para sexta-feira (3), foi adiada para segunda-feira (6) devido a congestionamentos na Via Dutra.
Durante o fim de semana, Jefferson teria participado de um evento conhecido como “Cavalgada da Preta Morais”, e a polícia apura se o crime tem relação com alguma briga ou confusão ocorrida durante a festa.
Agentes da DHBF analisam imagens de câmeras de segurança da região e devem ouvir os organizadores da cavalgada e possíveis testemunhas nos próximos dias.
A Polícia Civil reforça o pedido para que qualquer informação que possa auxiliar na investigação seja repassada ao Disque Denúncia, pelo telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.
O corpo de Jefferson, será velado nesta quinta-feira (9) na Capela São José, no Bairro Primeiro de Maio, e missa de corpo presente ás 14h30, logo após carreata até o cemitério do Distrito de Idamar.
Agência Impacto
