A Polícia de Misiones desmantelou um ponto de venda de drogas que operava entre o Brasil e a Argentina e prendeu um homem de 45 anos na cidade de San Antonio. No local, foram apreendidos quase um quilo e meio de cocaína, porções de maconha, uma arma de fogo, dinheiro em espécie, balanças de precisão e uma motocicleta adulterada que teria sido roubada no Brasil.
A operação aconteceu por volta das 20h30 de terça-feira (7), durante o cumprimento de um mandado de busca expedido pelo Juizado de Instrução nº 3 de Puerto Iguazú, em uma residência do bairro Primeiro de Maio. O imóvel era ocupado pelo suspeito, que já estava sendo investigado por um caso de violência doméstica, mas durante a ação surgiram indícios de envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a revista, os policiais descobriram que a casa funcionava como um ponto de armazenamento e venda de entorpecentes, com ligações diretas com o lado brasileiro da fronteira. Dentro de um guarda-roupa foram encontrados dois pacotes tipo “tijolo”, com uma substância branca compatível com cloridrato de cocaína.
O teste preliminar realizado pela Divisão de Drogas Perigosas da Unidade Regional XII confirmou o resultado positivo para cocaína, totalizando 1,334 quilo da droga, avaliada em aproximadamente 20 milhões de pesos. Também foram apreendidos seis gramas de maconha, quatro balanças de precisão, um revólver calibre .38 da marca Taurus com duas munições, R$ 191.690 em dinheiro, quatro celulares e uma motocicleta Honda Fan 125 de origem brasileira, com placa adulterada.
Por determinação do Juizado de Instrução nº 3 de Iguazú, o suspeito foi preso e a arma de fogo apreendida. Paralelamente, o Juizado Federal de Iguazú assumiu a investigação relacionada às drogas, ordenando o confisco dos entorpecentes e dos materiais usados no tráfico, além da manutenção da prisão do acusado.
Anderson Sommer / Portal Tri
---
