Um homem incendiou o próprio Porsche 911 Carrera GTS na rodovia PR-427, entre Lapa e Porto Amazonas, no Paraná. Ele alegou ter sido sequestrado por criminosos armados, mas imagens de segurança mostraram que o incêndio foi provocado por ele mesmo, usando um líquido inflamável.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o homem relatou, no domingo (5), que havia sido abordado por dois criminosos, um com uma pistola e outro com uma espingarda calibre 12.
Ele afirmou que teria sido colocado no banco traseiro do carro e levado a uma estrada rural, onde os supostos assaltantes incendiaram o veículo antes de fugir.
Durante as investigações, agentes encontraram imagens de câmeras de segurança que registraram o momento em que o motorista se aproxima do Porsche com um galão e inicia o incêndio. O vídeo mostra a labareda atingindo o homem, que corre para longe do carro em seguida.
Ele sofreu queimaduras ao tentar apagar o fogo e foi levado à UPA da Lapa. Após a análise das imagens, a versão do sequestro foi descartada.
Segundo a polícia, o Porsche tinha cerca de R$ 150 mil em dívidas de IPVA, o que pode ter motivado o incêndio.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as intenções do motorista e definir se ele responderá por falso testemunho e fraude.
SBT News
