A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, e o 3º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagraram na manhã desta sexta-feira (3) uma operação de combate ao tráfico de drogas no município. Dois homens, de 26 e 49 anos, investigados por lesão corporal grave, disparos de arma de fogo e tráfico, foram alvos de mandados de busca e apreensão e acabaram presos em flagrante.
As investigações começaram após um roubo registrado em 10 de julho, no bairro Industrial. Na ocasião, um jovem de 20 anos teve a casa invadida, foi agredido com uma coronhada e sofreu disparos de arma de fogo. A apuração revelou ligação do crime com a venda de entorpecentes, apontando os suspeitos como responsáveis pela comercialização de drogas nos bairros São Roque e Morumbi.
Durante as buscas, policiais apreenderam porções de crack e cocaína, balança de precisão, celulares, comprovantes de transações via PIX, utensílios para preparo das drogas e objetos oriundos de crimes patrimoniais. Um terceiro homem, que já tinha mandado de prisão em aberto, também foi detido.
No imóvel investigado, havia um espaço utilizado por usuários como ponto de consumo, descrito pela polícia como “centro de convivência”. Eles foram levados à delegacia e autuados por posse para uso pessoal.
A ação mobilizou cerca de 40 policiais civis e militares, além da participação do K9 “Raio”, do Núcleo de Operações com Cães da PCPR, que ajudou a localizar entorpecentes. Os presos responderão por tráfico de drogas e receptação e permanecem à disposição da Justiça.
A PCPR e a PMPR destacaram a importância da atuação integrada para o combate à criminalidade violenta e reforçaram os canais de denúncia anônima: 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque Denúncia).
