A Polícia Militar apreendeu neste domingo, dia 28, um carregamento de 13,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e R$ 37 mil em dinheiro durante uma operação nas margens da PRC-280, na divisa entre Abelardo Luz e o Paraná. Os cigarros foram encontrados em dois carros e em um motel desativado.
Durante a ação, desencadeada no contexto da Operação Protetor do Ministério da Justiça, os policiais localizaram dois veículos — uma Fiat Strada, com placas de Caçador (SC), e um Volkswagen Gol, emplacado em Santa Cecília (SC) — que estavam sendo carregados com a mercadoria em um motel desativado, utilizado como entreposto logístico.
No local foram identificadas quatro pessoas. Os dois motoristas, de 39 e 42 anos, foram presos em flagrante. Já os proprietários do imóvel, um homem de 66 anos e a esposa, de 48, confessaram alugar parte do espaço para os criminosos e também armazenavam cigarros na própria residência.
A investigação ainda apontou o envolvimento da filha do casal, de 30 anos, funcionária de um posto de combustível próximo ao motel. Segundo a polícia, ela monitorava e repassava informações sobre a movimentação de viaturas na região, além de ter feito contatos falsos com órgãos policiais para desviar a atenção do efetivo.
Os envolvidos foram autuados por contrabando e associação criminosa. A carga de cigarros e os veículos foram encaminhados à Receita Federal em Chapecó, enquanto o dinheiro e os detidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal no mesmo município.
Oeste Mais