Na manhã desta sexta-feira (26), uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Santa Catarina resultou na apreensão de 252 quilos de maconha no Oeste catarinense. A ação contou com apoio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste e do SAER/Fron de Chapecó.
Um dos veículos clonados foi interceptado na Linha Três Voltas, onde um casal, de 22 e 39 anos, foi preso. O segundo automóvel foi localizado em uma propriedade rural na Linha Lajeado Raul, onde policiais prenderam duas mulheres, de 21 e 33 anos, e um homem de 32 anos. Ambos os carros haviam sido furtados ou roubados.
Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de São Lourenço do Oeste. A ação integra a Operação Protetor de Divisas, Fronteiras e Biomas, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), reforçando o trabalho de combate ao tráfico e à criminalidade na região de fronteira.
PRF