Na manhã de quinta-feira (25), por volta das 9h, a Polícia Militar, por meio das guarnições de Dionísio Cerqueira e São José do Cedro, em operação conjunta com a Polícia Civil, cumpriu um mandado de prisão na área central de Guarujá do Sul.
O homem, de 40 anos, era procurado pela Justiça pelos crimes de maus-tratos contra pessoa idosa e dano, com ordem judicial expedida pela Comarca de São José do Cedro.
Durante a abordagem, os policiais precisaram fazer uso de algemas, devido ao risco de fuga e para garantir a segurança da guarnição. Em seguida, o detido foi conduzido ao hospital para os procedimentos de praxe, incluindo exame de corpo de delito, e posteriormente encaminhado à unidade prisional.
Segundo a PM, o homem apresentava escoriações antigas, que ele afirmou terem sido causadas em uma tentativa de fuga anterior, durante outra ação policial. Também consta em seu registro a observação de rompimento de tornozeleira eletrônica. Ao ser questionado, ele admitiu ter rompido o dispositivo e declarou estar ciente do mandado em seu desfavor.
Anderson Sommer / Portal Tri