Na tarde de terça-feira (23) por volta de 17h uma mulher compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Salto do Lontra informando que havia sido descumprido medida protetiva em seu desfavor.
Após analisar a situação, os policiais explicaram para ela que a comunicação deveria ser feita na delegacia da Polícia Civil, pelo fato já ter ocorrido e não existir situação de flagrante e que o fato demandaria de investigação por ser uma disputa territorial familiar com outras duas mulheres.
Diante da informação a mulher ficou exaltada, xingou os policiais dizendo que eles não queriam fazer seu trabalho e que isso não ficaria assim. A mulher então ligou seu celular e afirmou que estava dando ordem de prisão aos policiais. Diante da situação de desacato os policiais deram voz de prisão para a mulher que continuou com as agressões verbais, dizendo “vou pegar vocês, vou resolver isso, tenho muito dinheiro, não vai ficar assim, tenho um parente que é Tenente em Foz do Iguaçu”. Neste momento um dos policiais foi em direção a ela na intenção de lhe algemar.
Ela num primeiro momento, agiu passivamente, porém quando o outro policial se aproximou ela começou a gritar que ninguém iria por a mão nela, somente uma policial feminina poderia a tocar.
Ela se agarrou no portão, sendo necessário o uso de técnicas para domina-la, quando então tentou sacar a arma de um dos policiais, sendo dominada e algemada. No local compareceu o seu advogado que acompanhou a situação e na sequência a mulher foi encaminhada para a 60ª DRP da Polícia Civil em Dois Vizinhos, pelos crimes de desacato, ameaça e tráfico de influência.
PP News