Na tarde desta terça-feira, 23 de setembro, a tranquilidade de Santo Antônio do Sudoeste foi interrompida por uma ocorrência grave. Por volta das 14h45, um jovem argentino, de 20 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo em um carreiro que liga a Avenida Internacional, no Bairro Entre Rios, ao país vizinho, a Argentina.
O rapaz, identificado pelas iniciais R.F., foi atingido por dois disparos: um na perna esquerda, na região da tíbia e fíbula, que resultou em fratura, e outro no tornozelo direito, com suspeita de fratura. O resgate foi imediato. Socorristas do SAMU Bravo 12 e agentes da Defesa Civil de Santo Antônio do Sudoeste (Anjos da 163) prestaram os primeiros atendimentos ainda no local.
Após a estabilização, a vítima foi encaminhada ao hospital do município, onde passou por exames de raio-x. O jovem aguarda transferência pela equipe ALFA do SAMU para Francisco Beltrão, onde receberá atendimento médico especializado.
A ocorrência também mobilizou a Polícia Militar da 3ª Companhia, que deu início às investigações. Conforme informações preliminares, o autor dos disparos também seria argentino e teria agido em retaliação a um suposto furto cometido pela vítima no país vizinho. A motivação, portanto, estaria ligada a um ato de vingança. Ainda segundo relatos, o jovem baleado possui passagens pela polícia no Brasil por furto.
Portal Tri