A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira, dia 22, a proibição e suspensão de lotes de anestésico, suplementos alimentares e medicamentos à base de Cannabis. Veja cada um dos produtos a seguir:
► Produtos de Cannabis:
Foram suspensos todos os lotes dos produtos de Cannabis da marca Forest Medical, fabricados pela empresa Korasana. A medida, publicada no Diário Oficial da União, proíbe a comercialização e a propaganda desses produtos.
Motivo: comprovação da divulgação e da venda dos produtos, que não têm registro na Anvisa. A empresa não possui autorização de funcionamento da Agência para a fabricação desses produtos ou comercialização no Brasil.
► Lidocaína:
O lote 24051093 de Cloridato de Lidocaína – 20 mg/ml Injetável 20ml fabricado pela Hypofarma teve a comercialização, distribuição e o uso suspensos pela medida.
Motivo: comprovação da presença de um corpo estranho no lote do produto.
► Suplementos e efervescente irregulares:
Suplementos Lipoless, produtos da marca Amazon e Sal de Uvas Picot. O suplemento Lipoless, de empresa não identificada, e todos os suplementos da marca Amazon, também de empresa não identificada, serão apreendidos. Os produtos tiveram a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso proibidos.
Suplementos da Amazon que sofreram a medida: Seca Barriga Amazon, Amazon Intense, Amazon Slim Green, Amazon Slim Plus, Amazon Slim Detox e Amazon Redufine.
O Sal de Uvas Picot, produzido pela Rb Salute México, está proibido de ser comercializado, distribuído, divulgado e usado. Foi determinada também a apreensão do produto.
Motivo: os suplementos estão sendo divulgados e vendidos sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa, por empresas de origem desconhecida. O efervescente também está sendo divulgado e vendido sem registro, notificação ou cadastro na Agência.
Oeste Mais