Na noite de domingo (21), por volta das 20h, um homem conhecido no meio policial foi preso após jogar seu veículo contra uma viatura descaracterizada da Polícia Militar em Dionísio Cerqueira.
A equipe tentou realizar a abordagem, mas o suspeito não obedeceu à ordem de parada. Diante disso, as demais guarnições foram acionadas e montaram barreiras nas duas pistas, utilizando caminhões para tentar impedir a fuga.
Mesmo assim, o motorista avançou contra os policiais, momento em que foram efetuados cerca de nove disparos de fuzil e pistola. O veículo sofreu vários danos na lataria, para-choque e roda, mas o suspeito seguiu em fuga.
Durante a ação, os policiais reconheceram o homem e montaram campana próximo à sua residência. Ao retornar para casa, de carona, ele foi detido e recebeu voz de prisão. O carro utilizado no crime havia sido escondido em Barracão, mas foi localizado pelas guarnições de apoio. Na carroceria, os policiais encontraram diversas latas de cerveja vazias.
A ocorrência mobilizou praticamente todo o efetivo policial de Dionísio Cerqueira que estava de serviço naquela noite. Já no final da tarde de segunda-feira (22), a prisão preventiva do suspeito foi decretada, e ele permanece à disposição da Justiça.
Anderson Sommer / Portal Tri