Na área rural os danos foram registrados de forma geral, com queda de árvores, destelhamento parcial de galpões e casas atingidas. Em Esquina Tobias, uma residência teve parte do telhado arrancado. As lavouras, especialmente de trigo, também foram castigadas pelas rajadas de vento.
Na área urbana, o bairro Cidade Alta foi o mais castigado, registrando pequenas avarias em telhados de residências. O próprio setor social, localizado ao lado do prédio do CRAS, teve parte do forro danificado.
Na Avenida Santo Cristo, uma residência teve parte do telhado arrancado. Ainda na área urbana, na Rua 07 de Setembro, parte do muro do antigo CRAS acabou cedendo.
A Defesa Civil já vinha alertando toda a região sobre a possibilidade de temporais, e de tempo severo entre domingo e hoje segunda-feira (22), o que acabou se confirmando.
O levantamento dos danos ainda está em andamento, e os principais relatos neste início de semana, são de localidades que permanecem sem energia elétrica ou com fornecimento em meia fase. Apesar do susto, não há registros de feridos.
Ascom