Trânsito -
Policial -
19/09/2025 15:00
Caminhoneiro seguia do Tocantins para Araranguá e foi flagrado em Joinville dirigindo carreta sem para-brisa, usando apenas capacete
Um caminhoneiro foi flagrado na tarde de quinta-feira (18), na BR-101 em Joinville, conduzindo uma carreta em condições precárias: sem para-brisa e utilizando um capacete como forma improvisada de proteção contra ventos e detritos da estrada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo apresentava diversos problemas que comprometiam a segurança no trânsito, entre eles a ausência dos retrovisores do lado direito, vidros laterais quebrados, pneus carecas e danos estruturais. Além disso, o motorista não conseguiu comprovar o descanso mínimo obrigatório para o transporte de cargas.
O caminhoneiro relatou aos policiais que seguia para Araranguá, no Sul de Santa Catarina, onde a carreta passaria por reparos em uma oficina da empresa proprietária.
O flagrante foi registrado com apoio da concessionária Arteris. A carreta foi recolhida para o pátio conveniado e só poderá voltar à estrada após os reparos exigidos para garantir condições mínimas de segurança.
ND+
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS!
CLIQUE AQUI
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS
(49) 9.8428-4536
/
(49) 3644-4443