A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, confirmou a prisão de três suspeitos pelo assassinato de Deomira Conci, de 75 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 1º de setembro em uma área de mata em Bernardo de Irigoyen, na Argentina.
O delegado responsável pelo caso, Cleverson Muller, informou que a vítima foi identificada apenas no dia 8 de setembro, devido às condições em que o corpo foi achado. “Desde a identificação, conseguimos levantar provas que apontam para o envolvimento direto de três indivíduos”, explicou.
A principal hipótese é de latrocínio roubo seguido de morte. O veículo da vítima, uma Ford Ecosport, foi levado e ainda está desaparecido.
Os três suspeitos foram presos na quinta-feira, 18, nas cidades de São Miguel do Oeste e Barracão. Mandados de busca também foram cumpridos nas casas dos envolvidos, onde a polícia recolheu objetos que serão periciados.
Nesta quinta-feira, 18, a equipe da DIC esteve na Argentina para alinhar informações com a polícia local. “Agradecemos especialmente ao comissário Celestino Raul Medina e sua equipe pelo apoio nas trocas de informações que têm sido decisivas para o caso”, disse Muller.
O inquérito segue em andamento e deve ser concluído em até 30 dias.
Rede Peperi