Um visitante morreu após andar em uma montanha-russa nesta quarta-feira (17) no Epic Universe, o novo parque de diversões da Universal Orlando Resort, inaugurado em maio deste ano. A vítima era um homem, de 30 anos, encontrada inconsciente após sair do brinquedo. Segundo as autoridades americanas, ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Em nota, um porta-voz da Universal Orlando Resorts afirmou que a empresa está arrasada com o “trágico evento” e prestou condolências aos familiares do visitante.“Estamos colaborando integralmente com o Condado de Orange e com a investigação em andamento. A atração permanece fechada”, diz a nota.
A causa da morte ainda não foi divulgada.
A montanha-russa que o homem andava era a Stardust Racers, segundo representantes do parque. O brinquedo é descrito como “uma montanha-russa de lançamento duplo e de tirar o fôlego, que atinge velocidades incríveis de até 100 km/h”.
Grandes parques, como Walt Disney World e Universal, fazem suas próprias inspeções e têm seus próprios protocolos, mas são obrigados a reportar ao estado qualquer ferimento ou morte.
G1