Um morador de Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina, viveu momentos de terror ao ser atacado por uma pessoa dentro da sua propriedade. A vítima foi surpreendida por um golpe atrás da cabeça e desmaiou. Ao acordar, estava dentro de um açude e usava um cinto amarrado com pesos. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (15).
Quando a Polícia Militar foi acionada, a vítima já havia sido levada até o hospital. Na unidade de saúde, a guarnição conversou com o irmão do homem, que informou ter ido até a casa do irmão e o encontrado bastante debilitado, com sangue na boca, decidindo então levá-lo ao hospital.
De acordo com a vítima, era por volta de 22h30min quando ouviu os cães da propriedade, próximos à estufa de fumo, latindo de forma intensa. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, foi surpreendido com um golpe na parte de trás da cabeça, perdendo a consciência.
Ao recobrar os sentidos, percebeu que estava dentro de um açude, amarrado a pesos por uma cinta. Apesar da situação, conseguiu se soltar e buscar auxílio.
A guarnição foi até a propriedade, inspecionou a casa e os barracões, sem sinais de arrombamento ou furto. Próximo ao açude, foi localizado um saco de fertilizante contendo uma marreta de ferro e alguns pesos amarrados, possivelmente utilizados na ação criminosa.
NSC