Uma equipe da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária estava em patrulhamento nesta quinta-feira (4), na rodovia PR-483, em Francisco Beltrão e nas proximidades do KM 11 os policiais avistaram uma Toyota/Hilux cor bordô, com placas argentinas, com vidros muito escuros e aparentemente carregada.
Ao ser dado sinal de abordagem, com sirene e giroflex, o condutor deixou a PR-483 e acessou uma estrada rural, que dá acesso ao KM 8, na área rural de Francisco Beltrão, em alta velocidade. Os policiais fizeram acompanhamento tático, por cerca de 8 KM, momento que o condutor perdeu o controle, a caminhonete saiu na estrada e colidiu em uma árvore, abandonou o veículo e fugiu a pé pelo matagal, não sendo mais localizado. A caminhonete estava carregada com cigarros do Paraguai. O veículo foi apreendido e levado ao posto policial onde foi feita a contagem que totalizou 2.532 pacotes de cigarros contrabandeados.
O crime de contrabando está previsto no artigo 334-A do código penal brasileiro e prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa. A apreensão gerou um prejuízo aproximado de R$ 276.600,00 ao crime organizado.