Dois caminhões foram flagrados com excesso de peso e outras irregularidades nesta quinta-feira, dia 3, durante fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-282, em Pinhalzinho e Nova Itaberaba, no Oeste catarinense.
O primeiro veículo, que transportava pedra brita, circulava com oito toneladas acima do limite permitido. Além do excesso de carga, apresentava faróis queimados, ausência de lona de proteção, falta de faixas laterais refletivas e aparelho tacógrafo vencido. O motorista também não comprovou ter realizado o descanso mínimo obrigatório.
Já o segundo caminhão transportava 11 toneladas a mais do que o permitido. O veículo também foi flagrado com faróis queimados, placa sem visibilidade, para-brisa trincado, quatro pneus carecas, tacógrafo vencido e sem a lona de proteção da carga. Assim como no primeiro caso, o condutor não apresentou o comprovante do descanso obrigatório.
Os dois veículos foram multados e retidos até a regularização e o transbordo da carga excedente para outros caminhões. A PRF destacou que o excesso de peso prejudica o pavimento das rodovias, causando buracos, rachaduras e desníveis, além de aumentar os riscos de acidentes.
Oeste Mais