Notícias

Estudantes fazem plantio de árvores

Ação faz parte da compensação ambiental em razão das obras da BR-163.

Estudantes fazem plantio de árvores
Foto: Ascom

Na tarde de ontem, quarta-feira (27) foi realizada uma ação de plantio de árvores de compensação ambiental, com mudas cedidas pela empresa TORC, responsável pelas obras de melhoria da BR-163.

No total, a empresa entregou duas mil mudas de árvores nativas para que o município de Guarujá do Sul realize o plantio..

De acordo com a Engenheira Sanitarista Ambiental, Letícia Flores Portela a iniciativa foi pensada em conjunto com a Secretaria de Educação, envolvendo os estudantes.

Nesta primeira etapa participaram os alunos do 8º ano da Escola Estadual Elza Mancelos de Moura, que tiveram a oportunidade de colocar a mão na terra e aprender mais sobre a importância da preservação ambiental. Foram plantadas um total de 300 mudas nessa primeira atividade.

Segundo Letícia, além de contribuir para a compensação ambiental, a ação tem um forte caráter educativo, despertando nos jovens a consciência sobre o papel das árvores na manutenção de um meio ambiente equilibrado e saudável.

O projeto terá continuidade com a participação de outras escolas e comunidades, ampliando os espaços verdes e reforçando o compromisso do município com a sustentabilidade.
 

Ascom

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.