Tráfico de drogas -
Policial -
22/08/2025 14:55
Operação "Frete Seguro" prendeu três suspeitos de participarem do esquema de tráfico de drogas que pode ter enganado caminhoneiros inocentes
Uma investigação da Polícia Civil revelou o sofisticado esquema de uma quadrilha de traficantes que enganava caminhoneiros para transportar drogas entre os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Em uma operação deflagrada nesta quinta-feira (21), foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra o grupo.
Segundo o delegado Régis Stang, do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, a quadrilha contratava motoristas por meio de um aplicativo de frete para transportar cargas lícitas, como móveis, que escondiam as drogas.
Inocência dos motoristas
O delegado Stang explica que os indícios apontam que a maioria dos caminhoneiros era inocente e não tinha conhecimento do crime. Eles eram contratados por meio de um aplicativo, tinham notas fiscais das cargas e, em muitos casos, a droga estava escondida de maneira tão complexa que era quase impossível ser detectada.
Em uma apreensão de 440 kg de maconha em Campo Erê, a droga estava oculta dentro de estruturas metálicas soldadas, exigindo o auxílio do Corpo de Bombeiros para ser retirada. "Mesmo quem tem contato com a mercadoria não consegue perceber a droga facilmente, inclusive para fins de fiscalização", afirmou o delegado.
Operação Frete Seguro
A investigação começou em janeiro de 2025, após a apreensão de uma carga de crack escondida em móveis de madeira. Desde então, mais de duas toneladas de drogas que seriam traficadas pela quadrilha foram apreendidas.
Na quinta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou a Operação Frete Seguro em Cascavel (PR) e Ponta Porã (MS). A ação resultou na prisão temporária de três suspeitos, além da prisão em flagrante de um deles por posse ilegal de arma.
Marcos de Lima / Rádio 103 FM
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS!
CLIQUE AQUI
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS
(49) 9.8428-4536
/
(49) 3644-4443