Na última semana, o presidente da Câmara de Dionísio Cerqueira, Ederson Schenkel, participou de uma viagem a Florianópolis junto com os demais vereadores e servidores municipais para participar do Seminário Estadual de Vereadores e Servidores, promovido pela UVESC – União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina.
Em coletiva de imprensa, Schenkel destacou a importância do evento, que contou com a presença do governador, secretários estaduais e deputados federais e estaduais. Durante a viagem, os vereadores apresentaram ao superintendente do DENIT – Departamento Estadual de Infraestrutura, uma moção de apelo aprovada pela Câmara, solicitando melhorias na região da entrada da cidade, do posto Rafaela até o trevo do distrito de Idamar. O superintendente se comprometeu a visitar Dionísio Cerqueira na segunda quinzena de setembro para acompanhar as obras na região, incluindo trechos da BR-163 em Guaraciaba.
Além do seminário, Schenkel comentou sobre o Plano Diretor, que está em fase de análise dos vereadores. Ele também informou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi recebida pela Câmara e estará à disposição dos vereadores para apreciação nas comissões.
Durante a sessão desta semana, a Câmara aprovou duas moções de apelo: a primeira solicita que o Hospital Regional de São Miguel do Oeste receba um aparelho PET Scan, atualmente disponível apenas no Paraná, beneficiando toda a população do extremo oeste de Santa Catarina. A segunda moção, apresentada pelo vereador Pavan, solicita que o governo federal distribua de forma mais justa os recursos tributários para Santa Catarina, considerando a contribuição do estado ao orçamento nacional.
Schenkel destacou a relevância das ações e o compromisso da Câmara com os interesses da população e dos empresários locais, reforçando a importância de obras e investimentos estratégicos para o desenvolvimento da região.
Anderson Sommer / Portal Tri