Notícias

Vereadores participam de seminário em Florianópolis

A sessão foi realizada na segunda-feira (18) de agosto.

Vereadores participam de seminário em Florianópolis
Foto: Anderson Sommer / Portal Tri

Na última semana, o presidente da Câmara de Dionísio Cerqueira, Ederson Schenkel, participou de uma viagem a Florianópolis junto com os demais vereadores e servidores municipais para participar do Seminário Estadual de Vereadores e Servidores, promovido pela UVESC – União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina.

Em coletiva de imprensa, Schenkel destacou a importância do evento, que contou com a presença do governador, secretários estaduais e deputados federais e estaduais. Durante a viagem, os vereadores apresentaram ao superintendente do DENIT – Departamento Estadual de Infraestrutura, uma moção de apelo aprovada pela Câmara, solicitando melhorias na região da entrada da cidade, do posto Rafaela até o trevo do distrito de Idamar. O superintendente se comprometeu a visitar Dionísio Cerqueira na segunda quinzena de setembro para acompanhar as obras na região, incluindo trechos da BR-163 em Guaraciaba.

Além do seminário, Schenkel comentou sobre o Plano Diretor, que está em fase de análise dos vereadores. Ele também informou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi recebida pela Câmara e estará à disposição dos vereadores para apreciação nas comissões.

Durante a sessão desta semana, a Câmara aprovou duas moções de apelo: a primeira solicita que o Hospital Regional de São Miguel do Oeste receba um aparelho PET Scan, atualmente disponível apenas no Paraná, beneficiando toda a população do extremo oeste de Santa Catarina. A segunda moção, apresentada pelo vereador Pavan, solicita que o governo federal distribua de forma mais justa os recursos tributários para Santa Catarina, considerando a contribuição do estado ao orçamento nacional.

Schenkel destacou a relevância das ações e o compromisso da Câmara com os interesses da população e dos empresários locais, reforçando a importância de obras e investimentos estratégicos para o desenvolvimento da região.

Anderson Sommer / Portal Tri

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.