Uma briga generalizada entre vizinhos deixou quatro pessoas feridas a facadas e golpes de facão, no bairro Renascença, em Concórdia, no Oeste catarinense. O caso foi registrado por volta das 19h30 de segunda-feira (18).
Segundo o Setor de Segurança Pública, ao menos cinco pessoas foram envolvidas na confusão. As agressões ocorreram com facão, faca e até bloco de concreto, o que mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM).
Entre as vítimas está uma mulher de 52 anos, encontrada na rua ao lado de um carro, com ferimento grave na cabeça e sangrando. Ela recebeu atendimento emergencial e foi levada ao Hospital São Francisco.
Um homem de 46 anos, também foi encontrado sentado na via, pressionando o abdômen após ser atingido por um golpe de faca. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhado ao hospital pelo SAMU.
Outra vítima, um jovem de 20 anos, foi localizado dentro de uma casa, consciente, mas com ferimento por faca na coxa direita. Após atendimento e imobilização, também foi conduzido ao hospital.
O quarto ferido, de 21 anos, relatou ter sido atingido por um bloco de concreto. Ele apresentava cortes na cabeça e lesões no rosto, incluindo nariz e boca, sendo igualmente levado ao hospital.
Apesar da gravidade dos ferimentos, nenhuma das vítimas corre risco de morte. A PM, inclusive a equipe do Tático, foi acionada devido à violência da ocorrência, que está sendo investigada para apurar as responsabilidades pelo confronto.
SCC