No domingo, (17) de agosto, a segunda etapa da corrida Sicredi Sem Fronteiras, chamada etapa Trifronteira, reuniu mais de 550 inscritos em frente à agência de Barracão. O evento marcou um momento de integração entre comunidades de dois estados e também marca a comemoração dos 35 anos da Cooperativa.
Durante a manhã, foram realizadas corridas de 5 km e 10 km, caminhadas e atividades para crianças. Atletas de diferentes regiões do Paraná, de Santa Catarina e participantes da Argentina estiveram presentes, fortalecendo a integração entre as comunidades.
O presidente da cooperativa, José César Wunsch, e o novo gerente, Luiz Pedro Fedrigo, destacaram a importância do evento. “Mais que uma corrida, é um momento de união da sociedade e da comunidade. É uma forma de reconhecer todos que ajudam a construir a cooperativa e reforçar a integração”, disse José César.
A Sicredi Fronteiras iniciou suas atividades em dezembro de 1990 com 30 associados. Hoje, conta com mais de 130 mil associados em 57 municípios de Paraná, Santa Catarina e São Paulo, promovendo ações sociais, culturais e ambientais.
O evento contou com apoio da administração municipal de ambos os municípios de fronteira e de parceiros como Coagro, Elevata, Café Brasil e Icatu Seguros. Segundo os organizadores, a corrida não só incentiva a prática esportiva, como também reforça o compromisso da cooperativa com a saúde e o desenvolvimento das comunidades locais.
A etapa trifronteira é a segunda de três corridas alusivas aos 35 anos da cooperativa, que visa fortalecer os laços sociais e econômicos da região, acompanhando o crescimento dos municípios fronteiriços.
Anderson Sommer / Portal Tri