Policiais civis e militares prenderam nesta quinta-feira (14) um homem de 41 anos, após a Justiça decretar sua prisão preventiva por tortura contra a filha, de 2 anos. A mãe, de 21 anos e grávida de oito meses, também é investigada.
O caso ocorreu na noite de 11 de agosto e foi descoberto pelo Conselho Tutelar no dia seguinte. Um vídeo postado no status do WhatsApp do pai, restrito aos contatos, mostrava a menina encurralada em um canto, chorando e gritando, enquanto era ameaçada com uma agulha. Ao fundo, risadas debochadas podiam ser ouvidas. A mãe assumiu ter gravado o vídeo.
Na tarde seguinte, a Polícia Militar conduziu o casal à delegacia de Chopinzinho, mas eles não ficaram presos porque já havia passado o período do flagrante. Após análise do material e depoimentos, a Justiça decretou a prisão preventiva do pai, que foi capturado e entregue ao sistema penitenciário estadual.
As duas crianças, incluindo um bebê de colo, foram retiradas da família e levadas para um abrigo seguro. Apesar de não apresentar lesões físicas, a menina sofreu tortura psicológica. Se condenados, os pais podem pegar de 2 a 8 anos de prisão.
Polícia Civil