Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Palmitos, deflagrou a Operação “Tolerância 0”, que resultou na prisão preventiva de dois homens suspeitos de uma tentativa de homicídio no centro da cidade.
O crime ocorreu no dia 4 de agosto, quando um veículo Golf perseguiu um carro prata por cerca de três quilômetros, efetuando disparos de arma de fogo e colidindo contra o automóvel. Um dos tiros atingiu o encosto do banco do motorista, ficando a poucos centímetros da nuca da vítima.
Segundo a investigação, a motivação estaria ligada a uma disputa entre facções criminosas. Além de tentar matar a vítima, os suspeitos colocaram em risco moradores de diferentes regiões da cidade ao realizar disparos com veículos em movimento.
A Justiça atendeu rapidamente ao pedido da Polícia Civil e expediu os mandados de prisão preventiva contra o motorista do Golf e o autor dos disparos. Durante a operação, também foi preso em flagrante um homem por posse ilegal de arma de fogo, e drogas foram apreendidas.
O nome “Tolerância 0” reflete a postura da Polícia Civil de Palmitos no combate a crimes violentos e na proteção da comunidade.
WH3