Em uma noite gelada de sábado, o Centro Comunitário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Barracão, se encheu de calor humano. A primeira edição da Sopa no Pão, organizada pelo Grupo de Escoteiros Tri-fronteira, reuniu cerca de 300 pessoas. Foram mais de 300 pães italianos servidos, acompanhados de generosas porções de sopa, que aqueceram corpos e corações.
Para a presidente do grupo, Franciely Detke, o evento superou expectativas. “A gente está muito feliz com a aceitação do público. Estávamos com um pouco de medo, porque muitos não sabiam como funcionava, mas recebemos cerca de 300 pessoas. Mesmo com o frio, o pessoal veio em massa. Sempre dizemos que o escoteiro sorri nas dificuldades, e hoje foi assim: todos firmes, fortes e com a expectativa lá em cima para dar tudo certo”.
A monitora da Tropa Sênior, Yasmin Heloisa, destacou o propósito da ação. “É muito importante para a construção da nossa sede. Lutamos muito para chegar até aqui, e agora queremos deixá-la ainda melhor. Estou muito feliz com isso”.
Entre os presentes, Ivonete Delaine aproveitou para elogiar o trabalho dos escoteiros. “É um grupo maravilhoso, de respeito e inclusão. Meu filho tinha dificuldade para se enturmar e melhorou muito desde que entrou. Aqui não existe bullying, não existe tirar sarro. É união e amizade. E a sopa simplemente maravilhosa, já provei uma e vou provar as outras também.”
Mais do que um jantar, foi um encontro de amizade, solidariedade e orgulho escoteiro, onde cada colherada trazia o sabor da união e do trabalho coletivo.
Portal Tri