A Polícia Militar do 3º BPM foi acionada na noite de domingo (10), por volta de 20h55, para uma ocorrência de violência doméstica com indícios de tentativa de feminicídio no bairro Planalto em Pato Branco. Conforme a PM, uma mulher havia sido agredida e esfaqueada por um homem que a mantinha refém dentro da casa e ameaçada com uma faca.
A equipe ROTAM foi rapidamente ao local onde encontraram o homem visivelmente alterado nos fundos do imóvel, mantendo a mulher como refém, com a faca encostada em seu pescoço. A equipe iniciou a negociação com o agressor até que mulher conseguiu se livrar dele, momento em que a equipe dominou o homem.
Segundo a PM, a mulher relatou que antes da chegada dos policiais ela se trancou no quarto para fugir das agressões, porém ele arrombou a porta, e para escapar, a vítima pulou uma janela do segundo andar de uma altura de aproximadamente cinco metros, quando sofreu ferimentos nas pernas, foi dominada e arrastada para dentro da casa e agredida novamente.
O SAMU foi acionado e prestou socorro a vítima e encaminhou para atendimento médico. O agressor foi preso e encaminhado para a 12ª Central Regional de Flagrantes de Pato Branco. A ação rápida da Polícia Militar evitou um desfecho trágico na situação.
PP News