Na tarde desta sexta-feira (8), por volta das 16h35, a Polícia Militar, por meio das equipes da Operação Protetores e Rádio Patrulha de Dionísio Cerqueira, com apoio da Polícia Civil, foi acionada pelo COPOM para verificar a suspeita de transporte irregular de produtos estrangeiros. A abordagem aconteceu nas proximidades de um posto de combustíveis no distrito de Idamar.
No local, os policiais encontraram um caminhão sem motorista. Durante a vistoria, foram localizados 100 galões de 5 litros de azeite de oliva, produto com venda proibida no Brasil, e 313 garrafas de vinho de origem argentina, sem liberação da Receita Federal.
Na cabine do veículo, os agentes encontraram uma carteira de habilitação e uma lista com anotações sobre os produtos. Um funcionário do posto informou que dois homens descarregaram a carga e que ele ajudou a movimentá-la por ordens superiores.
A Polícia Federal e a Receita Federal também participaram da ocorrência. O caminhão e a mercadoria foram apreendidos e levados pela Polícia Militar até o pátio da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, onde o veículo foi lacrado na presença de um advogado.
Anderson Sommer / Portal Tri