A Polícia Militar apreendeu três adolescentes suspeitos de praticar estelionatos em estabelecimentos comerciais da cidade, na tarde desta sexta-feira, dia 8, em Rio do Sul, Vale do Itajaí.
Segundo a PM, o trio solicitava lanches por meio do aplicativo WhatsApp e enviava aos comerciantes comprovantes de transferência via Pix. No entanto, ao verificarem as contas, as vítimas percebiam que não havia crédito recebido e que os comprovantes eram falsos.
Durante uma entrega, a guarnição localizou um adolescente de 16 anos no endereço combinado para retirada do pedido. Ao ser abordado, ele afirmou que o lanche não era para ele, mas para um amigo que estava em uma residência na mesma rua.
No local indicado, os policiais encontraram outro adolescente, de 17 anos, que disse ter recebido o pedido como forma de pagamento de uma dívida. Ainda segundo o relato, o verdadeiro responsável pelo golpe seria outro jovem, também de 17 anos, que falsificava os comprovantes utilizando dados de terceiros e valores variados, enviando-os para que comparsas retirassem os produtos.
Um dos comerciantes informou que outros estabelecimentos da cidade já haviam sido vítimas de golpes semelhantes. Os três adolescentes foram conduzidos à delegacia.
Oeste Mais