Na tarde de quinta-feira, (07) de agosto, a Secretaria de Assistência Social de Pranchita realizou a 2ª Conferência Municipal das Cidades. O encontro teve como principal objetivo escolher os novos membros que vão fazer parte do Conselho Municipal das Cidades.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Caroline Fedrigo, o Conselho tem a função de acompanhar, de forma democrática, todas as ações previstas no Plano Diretor do município. “O Plano Diretor reúne informações, projetos e metas de melhoria para a cidade. O Conselho fiscaliza, aprova e, quando necessário, pode sugerir mudanças nesse plano para que as ações atendam as necessidades da população”, explicou.
O Conselho é formado por 10 integrantes: quatro representantes do poder público, escolhidos pelo prefeito, e seis membros da sociedade civil, indicados por entidades como sindicatos, APMF, APAE, sindicatos rurais e associação comercial.
Ainda segundo a secretária, o Conselho acompanha desde obras e melhorias na infraestrutura até projetos habitacionais, garantindo transparência no uso dos recursos públicos.
“A gestão democrática acontece quando parte da população representa toda a comunidade, fiscalizando e acompanhando as ações do poder público”, destacou Caroline.
Anderson Sommer / Portal Tri