“Oi… eu preciso de um remédio.”
Foi assim que uma mulher vítima de violência doméstica denunciou o crime através de uma ligação (ouça abaixo) para a Polícia Militar em um município de Mato Grosso do Sul.
A vítima estava sendo ameaçada pelo companheiro e usou o pretexto de ligar para uma farmácia para pedir socorro à polícia. Na ligação, a mulher informa o endereço para “entrega do medicamento” e uma guarnição é enviada ao local.
Segundo a PM, a mulher foi encontrada sem ferimentos graves e o agressor acabou preso. Alguns dias depois, a vítima ligou novamente para o batalhão e agradeceu pelo acolhimento dos policiais.
O áudio com a ligação foi publicado pela PM nesta terça-feira, dia 5, mostrando a importância da denúncia em situações como essa.
“A voz foi modificada para proteger a vítima, e por trás de uma frase simples, havia medo, dor e a esperança de ser salva. Do outro lado da linha, a PMMS entendeu o pedido silencioso e agiu rapidamente, protegendo mais uma vida que corria risco dentro do próprio lar. Dias depois, aquela voz retornou. Não para pedir ajuda, mas para agradecer. O socorro chegou a tempo. O combate à violência contra a mulher é uma missão diária da PMMS, intensificada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência doméstica, mas que acontece durante todo o ano. Não se cale. Denuncie, ligue 190”, escreveu a PM na publicação.
Oeste Mais