Na noite de sábado (02), por volta das 19h10, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de desobediência e resistência na Avenida Washington Luiz, perto do Centro de Eventos, em Dionísio Cerqueira.
Durante patrulhamento, os policiais viram um carro Peugeot, com placas de outra cidade, sendo dirigido de forma perigosa. O motorista acelerava de maneira brusca e forçava ultrapassagens, o que levou à tentativa de abordagem. No entanto, ele ignorou a ordem de parada e seguiu dirigindo.
Quando foi parado, o homem se recusou a sair do carro. Os policiais precisaram retirá-lo e ele ainda resistiu para entrar na viatura, exigindo nova ação da equipe.
Na checagem dos documentos, foi verificado que o carro estava com o licenciamento vencido e que o motorista tinha a carteira de habilitação suspensa. O teste do bafômetro foi oferecido, mas ele se recusou a fazer.
Foi feito um Termo Circunstanciado por desobediência e resistência, com audiência marcada no Fórum da cidade. O motorista aceitou os benefícios da Lei 9.099 e também foram aplicadas as medidas de trânsito previstas.
Anderson Sommer / Portal Tri