Na manhã desta segunda-feira (29), uma mulher se apresentou à Delegacia de Polícia Civil, acompanhada de seu advogado, Dr. Gaspar Fidelis de Almeida Junior. Ela era procurada na segunda fase da Operação Sinergia, realizada na última sexta-feira (26), em Santo Antônio do Sudoeste.
De acordo com o advogado, a cliente já não morava mais no endereço onde a polícia esteve durante a operação. “Ela agora mora em Barracão. Quando soubemos da ordem de prisão, entrei em contato com o delegado e combinamos que ela seria entregue hoje”, contou Gaspar.
Ele disse ainda que a mulher ficou surpresa ao saber da ordem de prisão, pois acredita não ter feito nada de errado. “Ela quis se apresentar de forma tranquila. Não tentou fugir e só quer que tudo seja esclarecido. Nosso objetivo é que a verdade apareça”, explicou.
O advogado informou que ainda não teve acesso ao processo, que está sob segredo de Justiça. Mesmo assim, já pediu que a mulher possa responder em prisão domiciliar, pois tem um filho de cinco anos. “A criança não tem culpa e não deve sofrer por isso”, completou.
Anderson Sommer / Portal Tri